O IPJUD é uma entidade constituída e voltada para atuar nas áreas de Perícias Judiciais, Assistências Técnicas Cíveis e Criminais, e, também, na Pedagógica.

 

Nas áreas de Perícia Judicial e Assistência Técnica Judicial ou Extrajudicial, atuamos atendendo a necessidade de Juízes, Promotores, Defensores Públicos, Advogados e Empresas, elaborando Laudos Periciais, Pareceres Técnicos e Assessoria na contestação de laudos oriundos de órgãos oficiais, sejam eles cíveis ou criminais, na esfera da Justiça Federal, Estadual e Trabalhista; para isso contamos em nossos quadros de Peritos com profissionais aptos e capacitados a realizarem os mais diversos tipos de perícias, tais como: Cálculos Trabalhistas e Contábeis, Grafotécnica, Falsidade Documental, Segurança do Trabalho, Médica (Psicólogos, Odontólogos, Fisioterapeutas etc..), Engenharia e outras.

 

No campo pedagógico, atuamos capacitando e qualificando profissionais. das mais diversas áreas de graduação e conhecimento, para atuarem no campo da atividade pericial, seja como Perito Judicial (esfera judicial) ou Assistente Técnico (na esfera judicial ou extrajudicial), através de aulas presenciais e de extensão, num total de 40 (quarenta) horas; ao final do curso é conferido um Certificado de Conclusão, e, se desejar, sua inclusão em nosso Cadastro de Peritos e Carteira Associativa. 

 

Fornecemos aos nossos alunos todo o material didático necessário (apostila e modelos de petições, laudos, pareceres etc...)

 

Em breve estaremos firmando um Convênio de Parceria com uma Faculdade Brasileira e uma Americana, de forma que, apesar de ser um curso livre, sem necessidade de registro junto ao Ministério da Educação e Cultura, nossos Certificados sejam emitidos com este registro, o que, sem sombra de duvidas, representará um grande diferencial para seus portadores.

Nilton Campos

Presidente do Instituto de Perícias Judiciais – IPJUD, Advogado, Perito Grafotécnico e em Falsidade Documental perante a Justiça Federal, Trabalhistas e Estadual; Mediador Judicial do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro, Pós Graduado em Direito Civil e Direito Processual Civil, diplomado em Ciências Políticas e Estratégia pela ADESG/ESG, Curso de Capacitação em Mediação e Conciliação pela CCMA-RJ.

 

Foi Professor de Direito Penal e Processo Penal, além de Advogado Orientador do Escritório Modelo e do Núcleo de Assistência Jurídica Gratuita da Ordem dos Advogados do Brasil, e, também, Professor do Curso de Perícia Judicial e do Curso de Laudo Pericial no Conpej.

Janaína de Fáveri Araujo
Vice-Presidente do Instituto de Perícias Judiciais – IPJUD, Psicóloga, pós graduanda em Psicologia Jurídica, Perita Judicial em Psicologia pelo Tribunal Federal, Psicóloga voluntária no grupo de gestante pela CFA.

“Por ser a atividade de Perito uma profissão não Regulamentada, que depende de livre nomeação pelo Juiz de nossos Tribunais (Federal, Estadual e Trabalhista), não é exigida a conclusão de qualquer curso para o seu exercício. Da mesma forma, não é obrigatório que o profissional interessado em exercer a atividade de Perito seja associado a qualquer Instituto, Conselho, Associações ou quaisquer outras entidades afins."

 

©2016 por Ani Design